Escolha uma Página

Você já atendeu aqueles pacientes nissim miojo?

Aqueles pacientes imediatistas. Entram em um lugar, em um relacionamento e até mesmo em uma terapia querendo ter um resultado rápido demais?

As pessoas esquecem que tudo na vida tem um processo de começo, meio e fim. Fazemos uma analogia como se fosse uma construção de uma casa. O que eu preciso fazer para construir uma casa?

Tem que escolher um terreno, limpar o terreno para ter uma visão ampla do tamanho que ele tem para verificar, as medidas e ver se encaixa o que deseja construir naquele lugar.

Deve contratar um profissional capacitado que vai colocar todos os seus pensamentos em um papel. E a partir dai definir o que realmente deseja e assim a construção pode ser concretizada.

E aí começam os processos. É preciso fazer limpeza, fundação, subir paredes, sustentar os processos e só no final vem o acabamento.

É preciso ser realista no processo e ver que nada pode ser tão rápido como alguém pode desejar, os passos do processo da construção precisam ser respeitados para ter uma construção sólida e bem feita

As pessoas já procuraram diversos terapeutas e ninguém resolveu o processo dela, mas quando chega em você ela quer que o processo seja instantâneo. Ela não quer saber como é o processo, mas quanto tempo vai demorar para ela se sentir melhor

E a pergunta é: você prefere comer miojo de 3 minutos e já aliviar a fome? Ou prefere investir em um processo requintado de um prato saboroso, selecionar os melhores ingredientes e as melhores ferramentas que vai te ajudar a criar uma refeição requintada?

A Terapia é um processo para ajudar o paciente a buscar onde está, o que está acontecendo e saber o que precisa ser feito para ele chegar aonde deseja. É preciso atrito para se movimentar. É preciso ser mais profundo para enfrentar a dor, mas saber que o resultado vem com seu esforço. E você quer pagar esse preço ou prefere nissim miojo?

 

Pin It on Pinterest

Share This