Escolha uma Página

Você já pensou sobre o seu passado?

Você alguma vez já sentiu uma vontade repentina de estar em um lugar que já esteve antes?
A casa da sua primeira infância, a escola das primeiras letras ou mesmo uma viagem que fez no ano passado.

Imagine que um dia você visite essa casa que conheceu quando criança e guarda lembranças de lá. Ao chegar neste lugar nota que as coisas encontradas hoje são as mesmas de antes, mas ao mesmo tempo já não são como antes.

A porta que antes você precisava pular para alcançar a maçaneta agora você precisa se abaixar para passar. A cama que antes dormiam 2 ou 3 irmãos/primos/amigos hoje mal cabe você. São as mesmas coisas, mas já não são mais.

Esse passado são as vivências, as experiências e as lembranças de tudo aquilo que você estudou, e aprendeu na Vida. É o seu crescimento; o local já não é mais o mesmo porque você também já não é mais a mesma pessoa.

E tudo aquilo que você chama de Passado já não está mais lá!

E você quer saber onde está?

Com você, na realidade dentro de você!

Você tem dentro de si toda: a impetuosidade, a persistência, a adaptabilidade, a versatilidade, o entusiasmo, a eficiência, a cooperação, a aventura, a paciência, a imparcialidade, a imaginação, o misticismo, a vulnerabilidade, o egoísmo, a possessividade, a teimosia, a inconstância, o perfeccionismo, a indecisão, a indelicadeza, o pessimismo, a rebeldia, a confusão e tantas outras sensações que a sua criança experimentou para evoluir.

Portanto as lembranças e memórias são importantes para te mostrar quem você é e quem você poderá vir a ser. Daqui para frente o aprendizado que passou já está em você. Não necessita vivenciá-lo novamente basta resgatar em você o que já é seu. Assim a experiência dá lugar a um novo desafio que irá definir quem você será.

Flavia H. Cintra – Spaço Alternativo

Pin It on Pinterest

Share This