Escolha uma Página

O que é hipnose condicionativa?

A hipnose é um estado de absorção interna, de concentração e atenção concentrada. É como usar uma lupa de vidro para concentrar os raios do sol e torná-los mais poderosos. Da mesma forma, quando nossas mentes estão concentradas e focadas, somos capazes de usar nossas mentes mais poderosamente. Porque a hipnose permite que as pessoas utilizem todo o seu potencial.

A imagem mental é muito poderosa, especialmente em um estado focalizado de atenção. A mente parece capaz de usar imagens, mesmo que seja apenas simbólica, para nos ajudar a trazer uma realidade sobre as coisas as quais estamos imaginando.

Outro aspecto é apresentar ideias ou sugestões para o paciente. Em um estado de atenção concentrada, ideias e sugestões que são compatíveis com o que o paciente deseja, parecem ter um impacto mais poderoso sobre a sua mente.

E finalmente, a hipnose pode ser usada para a exploração inconsciente, para melhor compreender as motivações subjacentes ou identificar se os eventos ou experiências passadas estão associados com causa de algum problema. A Hipnose evita o censor crítico da mente consciente, que muitas vezes frustra quando reconhecemos aquilo que é do nosso interesse. A eficácia da hipnose está no caminho em que ela ignora a observação crítica e interferência da mente consciente, permitindo que as intenções do cliente para a mudança desejada tenham o efeito desejado.

É importante ter em mente que a hipnose é como qualquer outra modalidade terapêutica: é de grande benefício para alguns pacientes com alguns problemas, e é útil com muitos outros pacientes, mas as respostas individuais variam.

Vem resgatar a verdadeira essência da Vida, eliminando as impurezas da mente humana, possibilitando melhor qualidade de vida.

Na Hipnose Condicionativa são trabalhados os condicionamentos do indivíduo com o meio, tudo o que os sentidos captam. Todo o comportamento humano é condicionado desde o momento do nascimento até o último dia de vida.

Como você definiria o que é a hipnose clínica?

A hipnose é uma técnica que conduz o paciente a um estado de profundo relaxamento fazendo com que ele entre em estado de concentração e  atenção profunda.  Diferentemente do que as pessoas pensam, durante uma sessão de hipnose, a pessoa mantem um estado de lucidez, porém, diferente de quando está acordado ou dormindo.
Na hipnose a atenção do paciente é totalmente focada permitindo que o terapeuta utilize todo o potencial de seu inconsciente. 
Portanto o transe hipnótico, na verdade, é apenas um estado em que o paciente tem uma elevação de consciência e passa a ignorar determinados estímulos externos permitindo que o terapeuta possa trabalhar com sugestões no inconsciente do paciente, sem que este apresente resistência aos comandos.

Com isso, não existe um risco associado ao paciente de não conseguir sair desse estado que é uma preocupação constante por parte dos pacientes quando procuram a técnica.

Para quais casos ela é indicada?

Aqui no Spaço Alternativo trabalhamos com a Hipnose de uma forma muito ampla podendo variar desde um medo, uma insegurança, uma fobia até traumas, problemas de relacionamento, comportamentos indesejados, vícios, emagrecimento, tristeza, depressão, luto…
Também é aplicada dentro das terapias sistêmicas como meio de acessar informações transgeracionais.
É infinito a quantidade de sintomas que a hipnose pode tratar
Abordamos a Hipnose com um método próprio, ajudando o paciente a buscar em seu inconsciente a “causa”, “as Imagens” daquilo que lhe causa as suas dificuldades e sintomas de hoje.

Qualquer pessoa pode fazer a hipnose?

Somente pessoas com problemas de concentração, embriagadas, com surtos psicóticos ou com problemas de alucinação, por exemplo, não são indicadas a fazer Hipnose do modo convencional, pois nesse estado possuem dificuldades ou nenhuma capacidade de concentração.
Fora isso, qualquer pessoa que deseje buscar autoconhecimento e transformação, pode fazer Hipnose.

De que forma ela é trabalhada com o cliente?

No Spaço Alternativo não trabalhamos somente como Hipnose Convencional onde o paciente é colocado em transe profundo. Como dissemos anteriormente, desenvolvemos uma metodologia própria de auxiliar o paciente a buscar dentro de si imagens distorcidas que o leva a ter comportamentos e sintomas indesejáveis sobre aquilo que ele deseja solucionar.

 

Geralmente são necessárias quantas sessões para que a solução do problema comece a aparecer?

Depende do que o paciente deseja trabalhar
Normalmente fazemos uma avaliação da queixa do paciente e sugerimos que ele contrate um trabalho mínimo de 10 sessões semanais para inicialmente trabalhar a questão inicial. Porém, é observado a intenção do que é procurado, existem trabalhos onde a terapêutica com o paciente deve ser semanal, outras, dependendo do caso, é sugerido uma um acompanhamento quinzenal pelo tempo que o paciente sentir necessário para ajustar as mudanças em seu cotidiano

Geralmente quem a procura está querendo resolver que tipo de problema?

Já atendemos aqui no Spaço Alternativo questões como depressões, Síndrome do Pânico, problemas de relacionamento, problemas afetivos, problemas financeiros, problemas transgeracionais (trabalho com a árvore genealógica), como ferramenta para o autoconhecimento e autotransformação.

O Spaço Alternativo disponibiliza dois terapeutas qualificados em fazer o tratamento com Hipnose:

Trabalha Joana D’Arc Ribeiro e Eduardo Tão, pois acreditamos que cada pessoas tem mais afinidade em conversar ora com um homem ora com uma mulher e para que o “rapport” (que é necessário que aconteça na hipnose) o paciente precisa de ter mais afinidade com um ou com outro para realizar o seu trabalho

Eduardo Tão  atende também em Ribeirão Preto

R. Mal. Rondon, 685 – Jardim America, Ribeirão Preto – SP, 14020-220, Brasil
Telefone e Whastapp: 16 98192-0001