Escolha uma Página

Objetivo do curso de estudo da personalidade

Ao elaborarmos a metodologia do estudo da personalidade e os cinco elementos, observamos inicialmente uma necessidade de todos. Os terapeutas em aperfeiçoar sua metodologia de diagnóstico, quanto melhor for o diagnóstico adotado, qualquer tratamento irá ajudar o terapeuta. A aplicar suas ferramentas em favor de seu paciente para que a homeostase seja desenvolvida.

Não é de agora que os terapeutas despertam o interesse em conhecer melhor porque um paciente age desta ou daquela maneira. E neste trabalho do estudo das personalidades e os cinco elementos, estaremos abordando exatamente isso. Como se dá a fixação da personalidade, do caráter, dos mecanismos de defesa e das máscaras, literalmente entendendo, ajudando a decifrar o questionamento, porque fulano é Madeira? Por que Ciclano é Terra? E o que isso significa.

Como ele apresenta uma dinâmica da fixação da pessoa em um determinado elemento e através disso. Apresentando as máscaras que a pessoa usa para ser aceita. Com isso, o curso procura trazer um envolvimento da pessoa entendendo que a representação dela com os outros. Dos outros para com ela, seguindo um jogo de qual o comportamento utilizado naquele momento, naquele ambiente, com aquela pessoa. Da mesma forma, quando a pessoa começa a tomar conhecimento sobre como é o seu modus operando. Ela tem a capacidade de escolher seguir ou procurar ajuda para modificar sua forma de apresentação.

Conteúdo Pragmático

  • Surgimento de Shen, Hun, Po, da Vontade e do Propósito
  • Enraizamento nos Espíritos e o Cruzamento da Vida
  • O estudo das personalidades focadas nas Estrutura Fóbica, Oral, Anal, Fálico-Narcisista, Eufórica
  • Análise dos Traumas, das Fixações, dos Traços de cada Elemento de acordo com as Correlações da Medicina Chinesa
  • Análise dos Elementos Água, Terra, Metal, Madeira e Fogo
  • Estudo dos Distúrbios Psíquicos e Psicopatológicos de cada Elemento

A quem se destina

A todos os interessados em conhecer a Filosofia Oriental e a Medicina Tradicional Chinesa.

Pin It on Pinterest

Share This