Escolha uma Página
Você sabia que através da Filosofia Chinesa você pode fazer mudanças significativas em sua vida. Transformando você e a maneira como você vê as pessoas que estão a sua volta?

Você sabia que a Filosofia Chinesa é uma importante ferramenta para você conhecer a si mesmo e o Universo ao seu redor?

Para que Entender a Filosofia Chinesa?

A mais de 5 mil anos, os chineses observaram que tudo que acontece no macro se reflete no micro. Ou seja, tudo que acontece no Universo também acontece no Ser Humano.

Entender a Filosofia Oriental ajuda a desenvolver a capacidade terapêutica para entender a si mesmo e consequentemente entender as pessoas. Ampliando assim, a sua compreensão sobre a vida e sobre o comportamento humano.

Entender o pensamento chinês é entender o funcionamento do micro e do macrocosmo. Entender a Filosofia Chinesa é aprender a diagnosticar no físico, no energético e no emocional o que envolve uma patologia. E o que envolve o comportamento humano.

Sabemos de antemão que existe uma dualidade dentro de nós. Esse é o Yin e o Yang. O Dia e a noite, o claro e o escuro, o alto e o baixo, o bem e o mal. O positivo e o negativo, sem critérios de valor, simplesmente a dualidade a serviço da unidade.

Integrar a dualidade é um processo de autoconhecimento, é reconhecer a dualidade que existe e habita o ser humano. A não aceitação do Todo que causa rompimento e fragmentação. É a causa de toda patologia.

Eckhart Tolle diz: “Reconhecer tudo que você já tem de bom na vida é a base de toda abundância” Reconhecer que você tem um ego não é uma falha, mas o que te torna único e Humano.

A Filosofia Oriental e os Processos de Autoconhecimento?

O primeiro passo no processo de transformação é ser honesto consigo mesmo. Assumindo a sua responsabilidade por tudo que lhe acontece, sendo gentil com todo o seu processo. Dedicando-se a todo o seu caminho, desta forma, você consegue desenvolver a sua autoestima e a sua fé. Assim surge o agradecimento da sua capacidade em estar à serviço de você mesmo e da vida.

Pare de olhar para o que falta, agradeça pelo que já tem. Você já tem tudo que precisa nesse momento.

Não existem pessoas que foram eleitas por Deus. Existem as pessoas que se elegem e Deus as ajudam em seus processos de estar a serviço de si e da vida.

Quando você assume a sua mudança, tudo em sua volta se encaixa e também muda.

Se você se sente bem consigo mesmo. Se o seu propósito atende a necessidade de alguém, você está no ciclo de sua vida.

Qual é o legado que você pretende deixar? Como você quer ser lembrado?

Você tem um diferencial para oferecer?

Então… Arregasse as mangas e busque autoconhecer-se para a sua autotransformação. A Filosofia Chinesa tem todos os ingredientes necessários para te ajudar nesta caminhada.

Joana D Ribeiro – Spaço Alternativo.

Pin It on Pinterest

Share This