Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é um método de trabalho terapêutico desenvolvido nos inícios dos anos 80 por Bert Hellinger, filósofo e psicoterapeuta alemão.

A Constelação Familiar trata do indivíduo em seu sistema familiar na resolução de questões que se repetem e causam sofrimentos provocando os emaranhamentos familiares

Hellinger observou que eventos traumáticos, como a morte prematura de um dos pais, irmão ou filho, um abandono, crime ou suicídio, pode exercer uma força poderosa que afeta as gerações posteriores.

A infelicidade de algum membro da família que não foi incluído, geram padrões de ansiedade, depressão, raiva, culpa, medo, doença crônica e problemas de toda ordem

Ser Humano

Através da união da energia masculina e feminina, o Ser que anseia Ser Humano nasce com todas as possibilidades de um ser único e especial.

O Universo está a seu favor e por isso ele te colocou na família exata que você precisa para desenvolver a melhor versão de você mesmo. Você está cercado de todos os recursos e ferramentas para que possa desenvolver seus talentos e habilidades

Eu vejo Você

Eu Vejo você… uma frase simples que dentro do trabalho de Constelação Familiar pode ser a cura de toda uma geração. Quando trabalhamos com Constelação Familiar fica muito claro como a criança busca o olhar do pai e o olhar da mãe.

Você deve se perguntar: como os pais não olham os filhos?

Os pais só podem dar aquilo que receberam, se nossos pais não receberam o olhar de seus pais eles também não podem olhar seus filhos. E isso se perpetua até que que a ordem seja restabelecida, até que algo que foi excluído do sistema familiar possa ser visto e incluído. E assim o olhar pode chegar. Enquanto esse ciclo não é quebrado a dor permanece na família gerando doenças, perdas financeiras, desavenças e até separações.

A criança olha para os pais como super-heróis, fantasiando a relação que têm com seus progenitores. A criança não sabe que seus pais também têm imperfeições, que também foram crianças um dia, como eles. Os pais também têm desafios a serem vencidos, assim como todas as pessoas.

E assim entramos na roda da vida. Na eterna busca de um olhar. Na eterna busca de ser visto

Se alguém não buscar ajuda, isso perpetua no sistema por várias gerações até que o ciclo seja interrompido.

A Constelação Familiar é uma ferramenta incrível nesse processo de cura.

Joana D Ribeiro – Spaço Alternativo

1