Serviços

Serviços

Spaço Alternativo e Medicina Chinesa

Aqui você encontra informações sobre a filosofia chinesa uma gama de terapias modernas e eficientes oferecidos especialmente para você, com um conjunto de tratamentos terapêuticos criados para prevenir, cuidar e promover a sua saúde física-psíquica-emocional e mental. Conheça os nossos tratamentos e os nossos terapeutas, saiba qual o mais adequado para o seu caso.

ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA

acupuntura-medicina-chinesaA Medicina Tradicional Chinesa é um sistema de atenção primária à saúde, que inclui a acupuntura, a fitoterapia chinesa, massagens, terapia de respiração, dietoterapia e conselhos de estilo de vida.

Através da avaliação individual, por seu diagnóstico, seja pela análise do pulso, da língua ou da Iridologia chinesa, ocorre a tomada de decisão sobre qual tratamento clínico deverá ser adotado, de acordo com os princípios tradicionais da Medicina Chinesa para identificar padrões de sintomas subjacentes que fizeram com que o corpo tenha tornado disfuncional. O tratamento é focado nestas condições subjacentes, bem como tratar os sintomas equilíbrio orgânico funcional da pessoa.

A terapêutica tradicional utilizada no Spaço Alternativo é a acupuntura, que é uma forma eficaz e natural, sendo uma abordagem holística para a compreensão dos processos de desequilíbrio funcional, procurando o restabelecimento homeostático da pessoa, tanto na prevenção da doença como sobre o tratamento.

A Acupuntura é um tratamento que envolve a inserção de finas agulhas estéreis, em locais específicos (pontos de acupuntura) ao longo dos meridianos do corpo para limpar os bloqueios de energia e incentivar o fluxo normal da energia (Qi) através do indivíduo. O terapeuta também pode estimular os pontos de acupuntura usando outros métodos, incluindo moxabustão, ventosas, a laserterapia, eletroestimulação e massagem, a fim de restabelecer o fluxo de Qi.

IRIDOLOGIA E SISTEMA DE DESINTOXICAÇÃO

Iridologia sistema desintoxicação medicina chinesaA íris, vista sob uma lente macro revela na verdade uma estrutura incrivelmente detalhada. Em uma análise, o olho parece uma superfície emaranhada de fibrilas microscópicas dispostas em uma estrutura cheia de fibras. No entanto, quando você analisa mais de perto você pode ver que estes “raios” são na verdade, estruturas com comprimentos diferentes, com formas e texturas diferentes e com padrões diferentes.

Todas essas marcas são, na verdade, indicadores de um sistema de comunicação que é capaz de armazenar grandes quantidades de informações.
A íris é o receptor e o gravador deste sistema de comunicação. Ela recebe e armazena informações sobre o corpo da mesma maneira que um computador recolhe e armazena informações para processar os dados recolhidos.

A íris efetivamente recebe sinais a partir de todas as áreas do corpo, e responde a esses sinais de impressão deixando-as marcados. A forma como a íris imprime estas informações é algo simplesmente fascinante.

No Spaço Alternativo, através da Iridologia-Diagnóstico Ocular Chinês, analisamos os desajustes vivenciados pela pessoa, que possam estar inseridos desde os traumas em sua infância até as sequelas destes acontecimentos em sua vida atual.

Desta forma, é possível compreender o modo como a pessoa vê o mundo, como ela sente o mundo e como ela pensa o mundo. Tudo isso porque são nos olhos que todas essas conexões mais profundas são marcadas.

Você já experimentou olhar nos olhos de uma pessoa? Já percebeu como isso pode ser especial?

Através da técnica da Iridologia-Diagnóstico Ocular Chinês pode-se compreender vários aspectos da pessoa que está sendo analisada. Que órgão está intoxicado e como desintoxica-lo. É a base de um diagnóstico que permite utilizar diversas ferramentas para resgatar o processo homeostático da pessoa.

HIPNOSE CONDICIONATIVA

A hipnose é um estado de absorção interna, de concentração e atenção concentrada. É como usar uma lupa de vidro para concentrar os raios do sol e torná-los mais poderosos. Da mesma forma, quando nossas mentes estão concentradas e focadas, somos capazes de usar nossas mentes mais poderosamente. Porque a hipnose permite que as pessoas utilizem todo o seu potencial.

A imagem mental é muito poderosa, especialmente em um estado focalizado de atenção. A mente parece capaz de usar imagens, mesmo que seja apenas simbólica, para nos ajudar a trazer uma realidade sobre as coisas as quais estamos imaginando.hipnose condicionativa

Outro aspecto é apresentar ideias ou sugestões para o paciente. Em um estado de atenção concentrada, ideias e sugestões que são compatíveis com o que o paciente deseja, parecem ter um impacto mais poderoso sobre a sua mente.

E finalmente, a hipnose pode ser usada para a exploração inconsciente, para melhor compreender as motivações subjacentes ou identificar se os eventos ou experiências passadas estão associados com causa de algum problema. A Hipnose evita o censor crítico da mente consciente, que muitas vezes frustra quando reconhecemos aquilo que é do nosso interesse. A eficácia da hipnose está no caminho em que ela ignora a observação crítica e interferência da mente consciente, permitindo que as intenções do cliente para a mudança desejada tenham o efeito desejado.

É importante ter em mente que a hipnose é como qualquer outra modalidade terapêutica: é de grande benefício para alguns pacientes com alguns problemas, e é útil com muitos outros pacientes, mas as respostas individuais variam.

Vem resgatar a verdadeira essência da Vida, eliminando as impurezas da mente humana, possibilitando melhor qualidade de vida.

Na Hipnose Condicionativa são trabalhados os condicionamentos do indivíduo com o meio, tudo o que os sentidos captam. Todo o comportamento humano é condicionado desde o momento do nascimento até o último dia de vida.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Constelação FamiliarO método de trabalho de Constelações Familiares foi desenvolvido nos inícios dos anos 80 por Bert Hellinger, filósofo e psicoterapeuta alemão.

Esta terapia trata do indivíduo em seu sistema familiar na resolução de questões que se repetem e causam sofrimentos provocando os emaranhamentos familiares.

Bert Hellinger observou que eventos traumáticos, como a morte prematura de um dos pais, irmão ou filho, um abandono, crime ou suicídio, pode exercer uma força poderosa que afeta as gerações posteriores.

A infelicidade de algum membro da família que não foi incluído, geram padrões de ansiedade, depressão, raiva, culpa, medo, doença crônica e problemas de toda ordem.

Observou também que as pessoas estão comprometidas com o destino do grupo, que todo indivíduo está a serviço do seu sistema familiar, muito mais do que a serviço de seu próprio querer.

Enquanto fazemos de conta e deixamos inconsciente o que acontece em nossa vida, não somos livres para ser quem realmente desejamos.

E querendo ou não, consciente ou não, fazemos tudo para pertencer a essa família, mesmo que esse pertencimento seja que devemos permanecer infelizes, pobres ou mesmo doentes.

Para podermos assumir a nossa vida com o nosso próprio comando, devemos concordar com o nosso destino. Só quem aceita e concorda pode se reconciliar. Aceitando, você pode tomar do destino apenas o que fortalece, e assim usar essa força para curar e transformar o que enfraquece.

NOSSOS TERAPEUTAS

Joana D Ribeiro

Eduardo Tão