Resiliência

Resiliência

A resiliência é um aspecto psicológico, definido como a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – sejam choque, estresse etc. – sem entrar em surto psicológico. (Wikipédia)

Quando despertamos nas pessoas a sua resiliência como a capacidade de se adaptar aos processos de mudança com aceitação e coragem, superando os seus desafios, entendendo e aceitando que tudo que acontece tem um objetivo maior de nos ajudar a evoluir, a amadurecer como seres espirituais que somos, conseguimos ampliar a forma como pensamos e agimos.

Cada desafio é uma oportunidade de crescimento, de superação das limitações impostas pelos pensamentos e pelas circunstâncias. Cada vez que a pessoa vence um obstáculo, ela se fortalece interiormente e evolui como Ser Humano.

Evoluir é estar consciente do seu propósito de vida, é estar atento aos pensamentos, sentimentos e energia que você gera a todo momento em cada ação, em cada comportamento perante as situações de vida diária.