Nutrição

Nutrição

O corpo necessita de energia para suas atividades diárias, e os alimentos servem para harmonizar e tonificar a estrutura corporal, assim a alimentação proporciona um organismo saudável ou um organismo doente.

Porém há uma diferença em nutrir-se e alimentar-se e podemos notar esta diferença na existência de pessoas que “come para viver” e outras que “vivem para comer”

Quando pensamos em nutrição, nos alimentamos não somente pela ingestão dos alimentos, mas também através das situações e experiências pelos nossos pensamentos e sentimentos.

Tudo o que comemos influencia diretamente o nosso humor e a nossa qualidade de vida, ou seja, a escolha de como nos nutrir e não só nos alimentar requer que selecionemos com cautela o ambiente onde comemos.

As conversas que temos durante as refeições, os pensamentos que temos enquanto nos alimentamos; tudo influencia diretamente a digestão dos alimentos e a capacidade do organismo se sentir nutrido

Já aconteceu com você de comer determinado alimento em algum lugar e sair de lá ainda sentindo fome?

Ou você ter comido pouco e se sentir inchado e pesado?

Já pensou por que isso acontece?

Portanto é muito importante observar não somente o que se come, mas também como se come: o lugar, a companhia, as conversas, os pensamentos, pois tudo isso também é fonte de energia e alimenta seu corpo.

Nutrir-se verdadeiramente é muito mais do que só ingerir um alimento, requer cuidado com todos os detalhes para manter a saúde e o bem-estar do corpo