Desintoxicação Mental

Desintoxicação Mental

A desintoxicação mental é fundamental para manter o corpo saudável e equilibrado.

Você acha que basta se desintoxicar fisicamente? E quando se trata da desintoxicação energética, emocional e mental? Como definir que um tratamento de limpeza do corpo humano? Deve-se focar em um determinado órgão? E as fórmulas utilizadas? Será a mesma fórmula para todas as pessoas?

Quando penso em desintoxicação, penso muito mais além do que o uso de uma fórmula, uma dieta para tentar limpar a pessoa de alguma coisa. A definição de desintoxicação (Med. Psiq. UOL – dicionário web) diz que é uma Terapêutica destinada a livrar uma pessoa dos resultados e da dependência do uso de certas drogas. Que drogas seriam essas?

Podemos analisar primeiramente algo que atinge o físico? Sim certamente.

Hoje a quantidade de química inserida diariamente em nossa alimentação pode ser um grande vilão, pois o trabalho imagine só é o de limpar e sujar constantemente sem se dar conta dos acúmulos químicos em nosso organismo. O que fazer então?

Devemos também analisar algo que nos intoxica energeticamente, mas será que todas as pessoas observam as suas sinaléticas sutis ou densas que o organismo manifesta? Sendo sutil reconheço estes sinais? Reconheço essas percepções? Estou conectado ao ambiente em que estou?

E quando o sinal é denso? Reconheço em meu corpo os sinais de saturações físicas? Recorro a algum medicamento novamente químico para poder me livrar destes transtornos? Ou me encontro também tão amortecido que nem me percebo e somente quando o sinal se agrava, através de alguma patologia mais grave é que me dou conta? Ou será que nem mesmo assim?

E quando o processo é emocional? Sei achar a diferença entre estar emotivo e estar sentindo algo que acontece comigo? Atribuo a culpa aos acontecimentos, aos eventos, as circunstâncias da vida, as outras pessoas, fugindo de minha responsabilidade, fugindo da MEA CULPA?

Consigo entender o processo de (desintoxicar + ação) em minha vida, estando ligado a como ajo, reajo as minhas escolhas, as minhas ações ou apenas respondo a vida porque vivo em piloto automático sem entender e sem realmente me conhecer? Como é o meu modus operandi?

E quando chegamos à desintoxicação mental?

Tenho real consciência e lucidez sobre a minha forma pensênica? Como eu penso, como eu sinto e como eu remeto minhas energias conscienciais sobre aquilo que projeto? Presto atenção à forma como estou preso as minhas crenças, aos minhas idéias? As minhas fixações? As minhas ruminações mentais? Ao meu desespero? O não entender como funciono, permitindo-me ficar presos as depressões, as melancolias, as angustias? Pra quê isso? Qual a minha necessidade disso?

Claro que a forma como percebo o mundo é a forma que reajo a ele, seja positivamente, seja negativamente. Mas a pergunta que fica é a seguinte:

Sabendo que cada pessoa é diferente uma da outra, que cada uma age de maneira diferente da outra, que mesmo tendo cada pessoa, os mesmos órgãos, as mesmas vísceras, os mesmos corpos sutis, o trabalho de desintoxicação é diferente, simples assim. Pessoas diferentes, situações diferentes. Então, como desenvolver um trabalho de desintoxicação que possa atingir àquela em especial, sem ficar preso a uma fórmula pronta, a uma publicação que generaliza a limpeza a todos de forma indiscriminada?

Mutatis mutandis (Mudando o que tem que ser mudado) é aplicável ao estudo da forma de desintoxicação que desenvolvemos no Spaço Alternativo. Através do Diagnóstico Ocular Chinês podemos analisar os nós dos desajustes vivenciados pela pessoa, desde os traumas de sua infância até as sequelas destes acontecimentos em sua vida atual.

Compreendendo a forma como a pessoa vê o mundo, como ela sente o mundo, como ela pensa o mundo, podemos analisar o contexto de como ela responde a quebra dos seus ciclos e do início de novos ciclos, somatizando os problemas e acontecimentos de forma orgânica ou psicoemocional.

Reconhecendo essas dificuldades, utilizamos no Spaço Alternativo, um tratamento personalizado, individual e funcional para cada pessoa que deseja viver melhor.

Eduardo Tão – Spaço Alternativo

mm
admin

Utilizando a Filosofia da Medicina Chinesa, o Spaço Alternativo é uma Escola de Aperfeiçoamento de Terapeutas e Especializados em Técnicas de Diagnóstico, ajudando os Terapeutas no seu Processo de Autoconhecimento e Transformação de si mesmo. Pois é essa a Arte de Ser Terapeuta É também uma Clínica de Atendimento com Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, Iridologia, Hipnose e Constelação Familiar

Deixe um comentário