Dar valor depois que perde?

Dar valor depois que perde?

Dar valor depois que perde? Mas isso será verdadeiro?

Como pode perder algo e só depois valorizar? Será que o que se perdeu era realmente seu?

Quando se tem algo que ama, realmente o valoriza jamais o perde, pois se é realmente importante é devidamente cuidado.

Vive- se preso ao passado, apegado às dores, aos traumas, aos medos. E também se vive sonhando com o futuro que ainda não chegou. Mas e o presente? Esse presente que se ganha todos os dias quando se abre os olhos pela manhã?

Somos escravos da vida por medo de perder. Medo de perder alguém, medo de perder dinheiro, medo de perder a amizade, medo de perder a família, medo de perder o poder, medo de perder o parceiro, a parceira… Tanta coisa para perder…

Isso é o que gera a escravidão que se vive hoje. Tem-se tanto medo de perder o tempo todo que nunca aproveita o que se tem no momento presente. E como vai se valorizar aquilo que nunca teve?

Essa valorização começa por você mesmo. O que você faz por você?

Você dá valor a você ou você já se perdeu?

Como você se alimenta? Como você se veste? Como é seu sono? E a sua saúde? Quando foi a última vez que você fez algo por você mesmo?

São tantos medos, tantas incertezas, tantos apegos, que se acaba esquecendo a pessoa mais importante que é você mesmo.

Como você pode perder alguém se você não possui nem você mesmo?

Você tem medo de perder você?

Quando você perder a sua saúde, a sua paz, o seu amor por você mesmo, ai sim, você vai dar valor ao que perdeu.

Dê valor a você mesmo, você é a pessoa mais importante nessa vida. A travessia por essa vida é individual. Valorize o que você já tem, pois assim você poderá ter energia e disposição para correr atrás do que ainda deseja. Você está em primeiro lugar. E ficando ai nessa posição, não haverá nada do que você terá medo de perder, pois você já tem você mesmo.

Joana D Ribeiro – Spaço Alternativo

mm
admin

Utilizando a Filosofia da Medicina Chinesa, o Spaço Alternativo é uma Escola de Aperfeiçoamento de Terapeutas e Especializados em Técnicas de Diagnóstico, ajudando os Terapeutas no seu Processo de Autoconhecimento e Transformação de si mesmo. Pois é essa a Arte de Ser Terapeuta É também uma Clínica de Atendimento com Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, Iridologia, Hipnose e Constelação Familiar

Deixe um comentário